Quem disse mesmo que esta ideia maluca de voltar a pegar no Núcleo de Fotografia ia resultar? Que iria ser assim tão “simples” juntar sete macacos!? Não foi simples, mas a verdade é que de um pequeno desejo surgiu este projeto, que é
ainda tão pequenino mas que tem tanto para dar. Que anseia ser mais que um grupo de pessoas que tira fotografias nos eventos. Que, acima de tudo, pretende passar esta paixão pela fotografia, dar a perceber que fotografar não é difícil, mas é mais que clicar num botão e esperar que a câmara faça magia; que quer dar a perceber que quem olha pelo visor de uma
máquina fotográfica vê um mundo diferente e especial e que é possível mostrar aos outros aquilo que nós vemos com os nossos olhos.
Foi esta ambição de aproximar esta casa que nos é tão querida à fotografia que me levou nesta aventura. E que bem que levou. E não podia ter melhor equipa a acompanhar-me, sempre disponíveis, sempre prontos, sempre com uma vontade imensa de mostrar ao mundo o que veem os seus olhos e o amor que têm à fotografia. E que faria eu sem eles?
Um obrigada não chega para aqueles que se aventuraram comigo. Ainda temos muito para crescer, novas ideias para pegar, mas o pouco (muito) que já fizemos enche-me de orgulho. Sei que vamos longe. Porque, no fundo, uma imagem vale mais que mil e uma palavras!

Da coordenadora de coração a transbordar,
Rita Guerreiro

O AEFFUL Photography é atualmente composto por sete elementos que captam e prolongam memórias das atividades promovidas na FFULisboa.
Coordenador: Rita Guerreiro
Tesoureira: Rafaela Quitéria
Membros:
David Pereira
Mafalda Montezorro
Miguel Marques
Nicoleta Grajdeanu
Polina Shyrokopoyas

Podes saber mais do AEFFUL Photography na redes social Facebook:

Podes saber mais do AEFFUL Photography na redes social Facebook: