Mensagem do Presidente

Click here to add your own text

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, AEFFUL, surge em 1914 e desde então que tem vindo a crescer, a evoluir e lutar pelos direitos dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, de Mestrados e Doutoramento na mesma área. Um combate muitas vezes difícil, nem sempre vitorioso, mas sempre recompensador.

Neste ano de 2018, temos em foco consolidar o que tem vindo a ser o panorama da AEFFUL. Elevar o Ensino no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, os Mestrados e o Doutoramento restantes é um dos nossos objetivos para este mandato.

Reconhecemos em nós uma vontade forte de dar à casa que sempre nos acolheu, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, trabalho, dedicação e amor. 27 dirigentes, 30 membros e 6 núcleos todos eles motivados, com um sentido de entrega claro e objetivo, de forma a poder dar aos nossos Estudantes uma passagem pela vida académica enriquecedora e abrangente.

Somos representantes e representativos de 1469 Estudantes e trabalhamos no sentido de colmatar as falhas existentes nos planos curriculares e providenciar atividades na área formativa, da integração profissional, social, cultural, recreativa, desportiva e, como não pode deixar de ser, na área da Saúde. É a integração destas várias componentes na ação da AEFFUL que a torna tão completa e adaptada às exigências do que é preparar o Farmacêutico do Futuro.

E, se por um lado, a nossa missão é a preparação do Estudante, futuro profissional de saúde de excelência, por outro, é também, a defesa e o desenvolvimento por um Ensino Superior de qualidade.

A nossa visão é fazer surgir um espírito crítico, desenvolvendo a Política Educativa na nossa Faculdade e transformando-nos a pouco e pouco num ponto de referência a nível associativo. É criar novas formas de atuação e aprimorar as já existentes permitindo projetar a voz estudantil de forma contínua e transparente e que defenda os direitos dos estudantes da casa.

Pautamo-nos por valores de excelência, integridade, transparência, dedicação e espírito de sacrifício por forma a elevar a AEFFUL e levar a bom porto o futuro dos nossos Estudantes.

Tudo pelos Estudantes,

O Presidente

Maria Lourenço