foto de capa

Colheitas de Sangue FFULisboa – Vampire Cup

O Gabinete de Informação, Promoção e Educação para a Saúde (GIPES) da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), proporciona aos estudantes da FFULisboa a oportunidade de participarem num ato voluntário de dádiva: as Colheitas de Sangue FFULisboa – Vampire Cup.

A Colheita de Sangue terá lugar num espaço da FFULisboa e decorre no dia 7 de novembro entre as 9h00-13h00 e as 15h00-19h00.
Para fazer uma dádiva de sangue não é necessária inscrição prévia e os requerimentos para o fazer são:
– idade igual ou superior a 18 anos de idade
– peso igual ou superior a 50 kg

– ser saudável.

As unidades de sangue doadas entrarão ainda para um concurso nacional e mundial, conhecido como Vampire Cup (consulta o regulamento da aqui) , cuja organização está a cabo da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) e da International Pharmaceutical Students Federation (IPSF), e premia a associação de estudantes que obtiver o maior número de doações. Esta é uma iniciativa que pretende sensibilizar para a doação de sangue e a sua importância e promover iniciativas de colheitas de sangue a nível mundial.

A AEFFUL reforça assim o valor desta atividade e o quão importante é o contributo de cada um. Uma doação pode beneficiar até 3 pessoas.

A decisão de ajudar quem precisa é tua!

Para mais informações, consulta o site www.ipst.pt e o evento de Facebook ”Colheitas de Sangue FFULisboa” ou contacta-nos através de gipes@aefful.pt

The following two tabs change content below.

Comentários

comentários