educas

II Ciclo de Debates AEFFUL – I Sessão: Ética nos Ensaios Clínicos

Quais os princípios éticos envolvidos nos ensaios clínicos? Poderá a aposta em mais ensaios clínicos gerar uma maior receita ao SNS? Qual o posicionamento de Portugal no desenvolvimento deste tipo de procedimentos? Estas são muitas das interrogações que serão debatidas na primeira sessão do II Ciclo de Debates AEFFUL, subjacente ao tema “Ética nos Ensaios Clínicos”. O debate realizar-se à na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa no próximo dia 1 de Fevereiro.

Organizado pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), esta iniciativa visa abordar um tema que está longe de gerar consenso na população, mas no qual reside um dos fatores de melhoria da saúde mundial no último século.

O debate contará com a presença de convidados representantes de diferentes instituições intervenientes no desenvolvimento dos ensaios clínicos. O INFARMED estará representado pela Dra. Helena Beaumont, Diretora da Unidade de Ensaios Clínicos, a Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC) pela Dra. Maria Alexandra Ribeiro, a ARSLVT pelo Dr. António Faria Vaz e a BIAL pelo Dr. Acilio Gala, Head of Medical Affairs. O debate será conduzido pelo Presidente do INODES o Dr. José Aranda da Silva.

Numa área na qual diferentes profissionais de saúde, entre os quais farmacêuticos, colaboram ativamente, é importante fomentar a discussão com vista à definição de estratégias respondam mais eficazmente às necessidades de saúde do futuro. Uma sessão que reunirá profissionais e estudantes de diferentes áreas da saúde, unidos pela vontade de debater o futuro do desenvolvimento de novos medicamentos e na satisfação das necessidades de saúde da população.

As inscrições para esta sessão podem ser efetuadas através do seguinte formulário.

The following two tabs change content below.

admin

Latest posts by admin (see all)

Comentários

comentários