A Mesa da Assembleia Geral é o Órgão de Gestão responsável, entre outras atribuições, por convocar, orientar e presidir as Assembleias Gerais. A Assembleia Geral é o órgão máximo deliberativo da AEFFUL, destinada a todos os Estudantes da FFULisboa.

Cabe a este Órgão aprovar o Relatório de Atividades e Contas da Direção da AEFFUL (DAEFFUL) cessante, bem como aprovar o Plano de Atividades e Orçamento da DAEFFUL vigente. É, ainda, da sua competência atribuir a qualidade de associado honorário, exercer a atividade disciplinar, e ainda destituir os órgãos da AEFFUL, sendo nas Assembleias Gerais tomadas as mais importantes decisões relativas à AEFFUL.

Por fim, é da responsabilidade da MAG convocar eleições para os Órgãos Sociais, nomear a Comissão Eleitoral e dar posse aos novos Órgãos de Gestão.

O Conselho Fiscal e Disciplinar é um dos Órgãos de Gestão que compõem a AEFFUL. Tem como função fiscalizar toda a ação da AEFFUL, dando o seu Parecer e aconselhando o Tesoureiro sobre a mesma. Deve ainda emitir um parecer relativo ao Plano de Atividades e Plano Orçamental feito anualmente. A par da fiscalização, deve garantir a defesa de todos os associados, podendo agir disciplinarmente aquando da violação dos regulamentos que regem a AEFFUL.

A Direção da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (DAEFFUL) rege-se pelos princípios de rigor, responsabilidade, espírito de equipa e entreajuda, com objetivo de representar e defender os Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa).

Focados nos desafios que surgem dia após dia a nível interno e externo, a DAEFFUL aposta na formação e inovação dos nossos Estudantes, com intuito de enriquecer o atual plano curricular dos diferentes Mestrados e Doutoramentos da FFULisboa, nunca desprezando a estimulação pelas artes, desporto e vida associativa nacional e internacional.

É então, com grande orgulho e sentido de responsabilidade que os vinte e um elementos da Direção e trinta Membros do mandato de dois mil e dezoito trabalham todos os dias para corresponder às espectativas e atingir os objetivos estipulados em dezembro de dois mil e dezassete.

Click here to add your own text

Executivo

Click here to add your own text

Departamento Comercial

É responsabilidade do Departamento Comercial assegurar a rede organizada de contactos e parcerias que, não só elevem as atividades da AEFFUL, mas também beneficiem os Associados Efetivos da mesma.

Este Departamento é assim responsável por todos os pedidos de apoio, anuais e pontuais, patrocínios e estabelecimento de protocolos com entidades externas.

Click here to add your own text

Departamento Cultural e Académico

O Departamento Cultural e Académico foca-se na ação cultural e académica da AEFFUL, abrangendo atividades que fomentam o interesse pela Cultura, que apresentam um caráter recreativo e ainda que marcam o espírito académico da comunidade estudantil da FFULisboa.

Click here to add your own text

Departamento Desportivo

O Departamento Desportivo é responsável por promover a prática desportiva pontual, nas atividades que realiza, e regular através do acompanhamento constante das equipas e atletas da AEFFUL, assegurando que estes possuam as condições logísticas e burocráticas necessárias ao seu desenvolvimento quer em treino quer em competições.

Este Departamento caracteriza-se ainda por incitar os Estudantes a participar em atividades desportivas organizadas por Associações ou Federações Desportivas a nível Regional, Nacional, Europeu e Mundial, através de uma divulgação ativa e eficaz.

Click here to add your own text

Departamento de Formação e Integração Profissional

O Departamento de Formação e Integração Profissional tem como principal objetivo garantir que os Estudantes da FFULisboa sejam futuros profissionais mais completos e preparados para um ingresso no mercado de trabalho com sucesso.

Assim, um dos seus objetivos é colocar ao dispor dos Estudantes formações e cursos que visam explorar as suas skills pessoais e socioprofissionais de forma a complementar o seu ciclo de estudos, mas também tem a renovação e procura de novos protocolos e contactos com diferentes Empresas do setor, possibilitando a realização de atividades e criando oportunidades de estágio extracurricular para os nossos Estudantes.

Click here to add your own text

Departamento de Imagem e Marketing

O Departamento de Imagem e Marketing (DIM) desempenha um papel imprescindível na divulgação e elevação da marca AEFFUL. É da responsabilidade deste Departamento toda a imagem institucional e produção de imagem associada aos eventos da Associação.

Fica ainda a cargo do DIM, a realização de todos os planos de Marketing e divulgação para toda a atividade da AEFFUL, tendo sempre como principal objetivo aumentar e melhorar a representação da mesma interna e externamente.

Click here to add your own text

Departamento de Informação, Promoção e Educação para a Saúde

O Departamento de informação, Promoção e Educação para a Saúde tem a responsabilidade de, não só complementar o plano curricular vigente dos alunos da FFULisboa, relativamente às temáticas que à Saúde Pública dizem respeito, mas também de proporcionar aos estudantes a possibilidade de transmissão dos seus conhecimentos à população, de modo a consciencializá-la, educá-la e aconselhá-la. Neste âmbito, o DIPES tem como objetivo a realização de atividades teóricas aliadas a Campanhas de Sensibilização, que abordem temáticas nacionais e internacionais, atuais e relevantes para a sociedade, de modo a aumentar as competências dos estudantes como futuros profissionais de saúde.

Click here to add your own text

Departamento de Inovação e Ciência

O Departamento de Inovação e Ciência tem como principal objetivo a realização de atividades que permitam, ao mesmo tempo um contacto próximo com o trabalho de investigação e o que o mesmo acarreta e a aprendizagem e expansão do conhecimento relativo a problemáticas emergentes no mundo científico, bem como a aproximação à investigação realizada na FFULisboa, procurando agilizar o conhecimento e a integração de alunos na mesma.

Click here to add your own text

Departamento de Intervenção Cívica e Ação Social

O Departamento de Intervenção Cívica e Ação Social aparece em duas vertentes na sua intervenção, ambas importantes para que haja um melhor complemento naquilo que é o panorama da educação junto dos Estudantes da FFULisboa.

Por um lado, é importante assegurar as melhores condições socioeconómicas no Ensino Superior para todos os Estudantes. Assim, depois de perceber quais as necessidades dos mesmos nesta área, torna-se de extrema pertinência trabalhar no sentido de procurar formas de apoios sociais para os Estudantes, bem como, junto dos SASULisboa (Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa), encontrar uma maneira de esclarecer os Estudantes quanto às informações relevantes para o acesso a apoios já disponíveis, como as Bolsas de Estudo.

Por outro lado, enquanto parte de uma Faculdade que se insere na formação de profissionais de saúde, este Departamento tem como função complementar a parte pedagógica, procurando dar oportunidades aos Estudantes para contactarem com diversas realidades com que se podem vir a cruzar no exercer da sua futura profissão.

Click here to add your own text

Departamento de Logística e Vendas

O Departamento de Logística e Vendas é responsável pela gestão e manutenção do património físico da AEFFUL, nomeadamente a Sede da AEFFUL, a Papelaria e Reprografia AEFFUL e o Espaço Farmacêutico.

É objetivo deste departamento aumentar a procura de novos produtos que sejam necessários e úteis à comunidade estudantil, trazendo uma maior procura pelos estudantes da FFULisboa.

Click here to add your own text

Departamento de Política Educativa

Tendo como principal objetivo a defesa dos interesses dos estudantes, a AEFFUL deve reger-se por uma posição ativa e presente na discussão em torno da Política Educativa, tendo sempre em vista a construção de linhas de ação orientadoras no seio das demais temáticas inerentes à política do Ensino Superior.

Neste sentido, a atividade do Departamento de Política Educativa a nível representativo passará pelo desenvolvimento e estreitamento nas relações com os órgãos nos quais a AEFFUL se encontra inserida, bem como pela adoção de uma postura interventiva nos Encontros Nacionais de Direções Associativas (ENDA).

Cabe ainda a este Departamento estreitar o relacionamento interno, acompanhando sempre as ações por parte dos Órgãos de Gestão da FFULisboa e valorizando ainda a palavra dos Estudantes no que toca às decisões que influenciam o futuro desta casa.

Click here to add your own text

Departamento de Relações Internacionais

Para além de ser responsável por representar a AEFFUL, num contexto internacional, o Departamento de Relações Internacionais está envolvido noutras ações, de cariz pedagógico e educacional. Em colaboração com o DIPES, e com o Núcleo de Mobilidade, desenvolve inúmeras Campanhas de Saúde Pública, postas em prática tanto pela IPSF, como pela EPSA, informando e alertando os estudantes para tópicos pertinentes.

Por fim, apresenta ainda os inúmeros Programas de Mobilidade existentes, e nos quais os Estudantes da FFULisboa podem participar, desenvolvendo as suas capacidades profissionais e pessoais.

Click here to add your own text