A Mesa da Assembleia Geral é o Órgão de Gestão responsável, entre outras atribuições, por convocar, orientar e presidir as Assembleias Gerais. A Assembleia Geral é o órgão máximo deliberativo da AEFFUL, destinada a todos os Estudantes da FFULisboa.

Cabe a este Órgão aprovar o Relatório de Atividades e Contas da Direção da AEFFUL (DAEFFUL) cessante, bem como aprovar o Plano de Atividades e Orçamento da DAEFFUL vigente. É, ainda, da sua competência atribuir a qualidade de associado honorário, exercer a atividade disciplinar, e ainda destituir os órgãos da AEFFUL, sendo nas Assembleias Gerais tomadas as mais importantes decisões relativas à AEFFUL.

Por fim, é da responsabilidade da MAG convocar eleições para os Órgãos Sociais, nomear a Comissão Eleitoral e dar posse aos novos Órgãos de Gestão.

O Conselho Fiscal e Disciplinar é um dos Órgãos de Gestão que compõem a AEFFUL. Tem como função fiscalizar toda a ação da AEFFUL, dando o seu Parecer e aconselhando o Tesoureiro sobre a mesma. Deve ainda emitir um parecer relativo ao Plano de Atividades e Plano Orçamental feito anualmente. A par da fiscalização, deve garantir a defesa de todos os associados, podendo agir disciplinarmente aquando da violação dos regulamentos que regem a AEFFUL.

A Direção da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (DAEFFUL) rege-se pelos princípios de rigor, responsabilidade, espírito de equipa e entreajuda, com objetivo de representar e defender os Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa).

Focados nos desafios que surgem dia após dia a nível interno e externo, a DAEFFUL aposta na formação e inovação dos nossos Estudantes, com intuito de enriquecer o atual plano curricular dos diferentes Mestrados e Doutoramentos da FFULisboa, nunca desprezando a estimulação pelas artes, desporto e vida associativa nacional e internacional.

É então, com grande orgulho e sentido de responsabilidade que os vinte e um elementos da Direção e trinta Membros do mandato de dois mil e dezoito trabalham todos os dias para corresponder às espectativas e atingir os objetivos estipulados em dezembro de dois mil e dezassete.

Click here to add your own text

Executivo

Click here to add your own text

Departamento Comercial

O Departamento Comercial (DC) é responsável pela procura constante e pelo estabelecimento de parcerias sólidas, assim como de apoios anuais junto de diversas entidades, com o objetivo de garantir o suporte financeiro de toda a estrutura da AEFFUL.

Este Departamento é assim responsável por assegurar todos os pedidos de apoio, estando também responsável pelo estabelecimento de novos protocolos vantajosos para os associados efetivos.

Click here to add your own text

Departamento Cultural e Académico

O Departamento Cultural e Académico (DCA) é responsável por fazer atividades que promovam o convívio entre os estudantes, e estimulem a sua vertente cultural e recreativa, conciliando o seu percurso universitário com momentos de descontração, nos quais está presente o Espírito Académico tão característico desta casa, tornando-os futuros profissionais de saúde cultos, integrados e com sentido de comunidade.

Click here to add your own text

Departamento Desportivo

O Departamento Desportivo tem como objetivo incentivar a prática desportiva nos Estudantes da FFULisboa, deste modo o Departamento Desportivo organiza atividades pontuais, de índole desportivo para motivar e despertar a atenção dos Estudantes para representarem a AEFFUL nas diversas competições.

É ainda responsabilidade do Departamento acompanhar constantemente as equipas e atletas AEFFUL, assegurando que estes têm todas as condições logísticas e burocráticas necessárias para poderem apresentar o melhor rendimento nas competições em que estas participam.

Click here to add your own text

Departamento de Formação e Integração Profissional

O Departamento de Formação e Integração Profissional (DFIP) tem dois focos principais, complementares, pensados de forma a preparar e a aproximar os Estudantes para o mercado de trabalho.

Por um lado, o DFIP visa proporcionar formações variadas e pertinentes a todos os futuros profissionais farmacêuticos, com ênfase em temáticas que  são, atualmente, menos abordadas no percurso curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF). Por outro lado, com o crescimento contínuo do setor farmacêutico, é fundamental consciencializar os Estudantes e proporcionar-lhes ferramentas para que se possam diferenciar, preparando-os para a sua integração profissional. Assim, este departamento desenvolve atividades com o intuito de estabelecer uma ligação entre os Estudantes e o mundo farmacêutico, dando-lhes a conhecer a realidade profissional, em constante desenvolvimento, e permitindo adquirir competências importantes para o seu futuro.

Click here to add your own text

Departamento de Imagem

O Departamento de Imagem (DI) assume a responsabilidade de promover todas as atividades organizadas pela AEFFUL (Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa) através da criação de toda a imagem representativa das mesmas, procurando sempre manter a uniformidade da imagem da Associação, criando conteúdos atuais, coesos e coerentes.

Click here to add your own text

Departamento de Informação, Promoção e Educação para a Saúde

 O Departamento de Informação, Promoção e Educação para a Saúde (DIPES) tem como foco colmatar as lacunas existentes no Plano Curricular dos Estudantes da FFULisboa, no que diz respeito a temáticas relacionadas com a Saúde Pública, tornando-os capazes de transmitir o conhecimento adquirido de forma crítica, não só entre eles, mas à Sociedade, exercendo as suas responsabilidades de forma eficiente, enquanto futuros Profissionais de Saúde. O DIPES pretende alcançar os objetivos a que se propõe através da realização de atividades não só de calibre informativo, mas também prático, assim como de projetos elucidativos da Saúde Pública, a nível nacional e internacional, permitindo uma melhor formação da comunidade estudantil da FFULisboa.

Click here to add your own text

Departamento de Inovação e Ciência

O Departamento de Inovação e Ciência (DIC) surge como um elo de ligação e aproximação dos Estudantes à comunidade científica, nomeadamente à investigação na área das ciências farmacêuticas realizada quer na FFULisboa quer a nível externo, abordando temáticas desde a Investigação Fundamental à Indústria Farmacêutica, contribuindo para o enriquecimento da sua formação enquanto futuros profissionais de saúde e desempenhando um importante papel na consciencialização relativamente ao que é fazer ciência.

O DIC visa a estimulação dos Estudantes para a vertente mais científica do curso através de um fácil acesso à informação sobre projetos de investigação, de forma a aumentar o seu interesse e promover a sua integração na área sendo responsável por criar atividades que complementem, estimulem e aproximem os Estudantes para a vertente mais científica da sua formação, com o intuito de assegurar futuros profissionais capacitados de um essencial espírito crítico.

Click here to add your own text

Departamento de Intervenção Cívica e Ação Social

O Departamento de Intervenção Cívica e Ação Social (DICAS) compreende duas vertentes, ambas de extrema importância para o desenvolvimento de um futuro profissional de saúde, com uma vertente humana muito presente: a intervenção cívica e a ação social. Assim, o DICAS pretende incutir nos Estudantes da FFULisboa, e nas atividades desenvolvidas pela AEFFUL, uma vertente mais marcada de Responsabilidade Social.

Por outro lado, é também necessário assegurar melhores condições socioeconómicas para os Estudantes que frequentam o Ensino Superior, e ainda uma maior facilidade de acesso a informações pertinentes, no que diz respeito a Bolsas, Alimentação, Transporte, Alojamento, entre outros.

Click here to add your own text

Departamento de Logística e Vendas

O Departamento de Logística e Vendas é o departamento responsável, não só pela Papelaria e Reprografia AEFFUL, mas também pelos espaços e equipamentos inerentes à Associação.

A nossa principal função é garantir que os Estudantes tenham à sua disposição todos os materiais necessários para o seu sucesso académico, assim como assegurar a saúde financeira da AEFFUL, de modo a permitir um suporte económico das atividades da mesma. Deste modo, empenhamo-nos em praticar os preços mais competitivos e acessíveis, sempre focados em beneficiar a comunidade estudantil.

É também função do DLV a manutenção e o desenvolvimento de produtos de merchandising da AEFFUL, assim como garantir o apoio logístico nas atividades por esta realizadas, através da planificação de coffee-breaks e da implementação de plataformas que agilizem a organização destas.

Click here to add your own text

Departamento de Política Educativa

O Departamento de Política Educativa (DPE) prima pelo apoio constante aos Estudantes da FFULisboa, bem como pela defesa e representação dos seus interesses. Assim, deverá adotar uma postura ativa, dinâmica e acima de tudo presente, que assegure um acompanhamento contínuo de todas as matérias de Política Educativa e Pedagogia que influenciam, direta ou indiretamente, o percursos dos alunos desta casa.

Neste sentido, a atividade do DPE passará pelo estabelecimento de sinergismos com os órgãos representativos das estruturas em que a AEFFUL se insere, bem como pela definição de estratégias para a intervenção informada e sustentada, em sede de Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA).

Cabe ainda a este Departamento estreitar o relacionamento interno, acompanhando sempre as ações por parte dos Órgãos de Gestão da FFULisboa e valorizando ainda a palavra dos Estudantes no que toca às decisões que influenciam o futuro desta casa.

Click here to add your own text

Departamento de Relações Internacionais

O Departamento de Relações Internacionais para além de ser responsável por representar a AEFFUL num contexto internacional, está envolvido noutras ações, de cariz pedagógico e educacional.

Estabelecemos uma estreita relação com a EPSA e a IPSF, organizações que nos representam internacionalmente, e promovemos os seus eventos e projetos junto da nossa comunidade estudantil.

Em colaboração com o DIPES e com o Núcleo de Mobilidade, desenvolvemos várias Campanhas de Saúde Pública, informando e alertando os estudantes para tópicos pertinentes propostos pela EPSA e IPSF.

Por último, apresentamos ainda os inúmeros Programas de Mobilidade existentes, e nos quais os Estudantes da FFULisboa podem participar, desenvolvendo as suas capacidades profissionais e pessoais.

Click here to add your own text

Departamento de Recursos Humanos

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) surge com o objetivo de promover a motivação de dirigentes e membros, potenciando o valor das equipas.

Neste sentido, o trabalho do DRH passa pela coordenação do processo de avaliação, assegurando um acompanhamento contínuo aos dirigentes e membros.

Cabe ainda a este departamento,  o investimento na formação de todos os elementos, com o objectivo de colmatar as dificuldades sentidas, bem como promover o desenvolvimento de competências de trabalho.

Ainda alocado a este departamento estão todos os processos de Recrutamento, como o Recrutamento de Membros, a Comissão Organizadora Interina do Sarau Académico (COISA) e ainda a Comissão Organizadora do Congresso AEFFUL.

Click here to add your own text