Pânico vs Produ

Pânico e Produtividade

Por: Simaura Faria

 

Pânico (adjetivo): que assusta sem motivo; que provoca um comportamento irracional em face do medo.

No dia 18 de junho, celebrou-se o Dia Internacional do Pânico. O objetivo deste dia é consciencializar e preparar as pessoas de modo a saberem como reagir ao pânico nos momentos mais difíceis que surgem na nossa vida.

Nestas alturas existem algumas coisas que deves fazer:

1. Não lutes contra o que estás a sentir;
2. Relaxa;
3. Desafia o teu medo;
4. Dá um tempo a ti mesmo.

Mais do que tratar estes momentos, é preciso saber evitá-los. O mais importante é nunca te esqueceres de tratar de ti! Tira tempo para fazeres o que mais gostas, seja ler ou passear, por muito ocupado(a) que estejas!

Outra maneira de evitar o pânico é cumprires com as tuas tarefas e objetivos, evitando adiar tarefas e fazer coisas à última hora! Por isto, e no âmbito do Dia Mundial da Produtividade, celebrado hoje dia 20 de junho, trazemos-te algumas dicas do que deves e não deves fazer para seres o mais produtivo possível! Aproveita!

 

  • ph
  • Acordar 30 minutos antes do suposto;
  • Fazer ciclos de 25 min com 5min de intervalo entre cada um;
  • Fazer as 3 tarefas mais urgentes no início;
  • Desligar as notificações não importantes;
  • Tarefas que dependam de outras pessoas? Delegar e anotar;
  • Terminar sempre a tarefa que se inicia;
  • Fazer exercício: 30min diários e a cada 20min sentado, 1min de um exercício leve;
  • Gastar 15min no início para planear o dia;
  • Manter o espaço de trabalho arrumado.
  • ph 2
  • Ser perfecionista;
  • Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo;
  • Ficar sentado todo o dia;
  • Não dormir as horas suficientes;
  • Aceitar tarefas que não se pode cumprir em tempo útil;
  • Comprometer com objetivos irrealistas;
  • Passar um dia inteiro sem beber água;
  • Gastar tempo com tarefas que estão dependentes de outras coisas/pessoas;
  • Não adiar as tarefas mais aborrecidas.
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