Alumni

Rede Alumni

A Rede Alumni surgiu com o intuito de promover o contacto entre os antigos e vigentes Dirigentes da AEFFUL. Esta estrutura potencia a comunicação entre os elementos, tornado-a mais acessível e frequente. É também objetivo desta Rede, promover uma troca de ideias que permitirá não só auxiliar os presentes Órgãos de Gestão nos variados obstáculos que surjam ao longo do mandato, como também partilhar  uma visão mais próxima do mundo profissional.

Contando com mais de 100 antigos dirigentes inscritos, de mandatos distintos, a Rede Alumni é uma estrutura em crescimento e que promete ser uma mais valia não só para a AEFFUL, mas também a nível individual para cada antigo dirigente, por permitir a partilha entre diferentes gerações de farmacêuticos, que ocupam os mais diversos cargos do setor. 

Se já fez parte de um Órgão de Gestão da AEFFUL consulte aqui o regulamento e inscreva-se na Rede Alumni através do seguinte formulário.

+ 0
Alumni Inscritos

 

Tentar descrever o meu percurso na AEFFUL e tudo aquilo que vivi enquanto dirigente associativa, numa só palavra, torna-se uma tarefa difícil. Diria que é quase impossível e ingrato resumir três anos numa única afirmação.

Ainda assim, a primeira palavra que me vem à cabeça é CASA. A AEFFUL foi a minha segunda casa durante três anos (e continua a sê-lo de alguma forma). Permitiu-me crescer, conhecer e aprender. Cresci como pessoa e (futura) profissional de saúde. Conheci o mundo louco do associativismo e pessoas incríveis que hoje fazem parte da minha vida. E aprendi a valorizar a profissão farmacêutica e a importância de trabalhar em conjunto para um objetivo em comum.

Comecei o meu percurso associativo em 2019, quando, ainda verdinha, me desafiaram a ser secretária da MAG. Embora fosse, por vezes, uma função um quanto ou pouco ingrata, deu-me a conhecer o mundo do associativismo. Ganhei um carinho especial pelo mesmo, o chamado bichinho, e desejei continuar a fazer parte da história da AEFFUL. Em 2020, também devido à inesperada pandemia que travou muitos planos e objetivos, vivi um dos anos mais desafiantes enquanto dirigente associativa. Abracei o DICAS, o departamento do meu coração, e fui desafiada como nunca tinha sido. Empenhei-me pela valorização cívica do farmacêutico, não só como profissional de saúde, mas sobretudo como cidadão, também ele responsável pela sociedade onde vive, responsável pelo outro com quem se cruza. A cereja no topo do bolo, para finalizar o meu percurso associativo, foi ser dirigente do DPPE. Um outro grande desafio que me fez sair da minha zona de conforto. Trabalhei com uma equipa incrível, representei os Estudantes e lutei pelos seus direitos e interesses.

A AEFFUL acolheu-me, capacitou-me e deu-me asas para voar. Muito do que sou, sei e faço, devo-o à AEFFUL e serei-lhe eternamente grata por todas as oportunidades, desafios e amizades que colocou no meu caminho. No fim, apesar dos momentos menos bons, o que guardo é a alegria de ter feito parte da história da AEFFUL. Por tudo isto, a AEFFUL é CASA, onde sei que posso sempre voltar e encontrar quem, como eu, se deixou enamorar por este mundo louco do associativismo.

Mafalda Martinho

Inscreva-se aqui!

A webform by Podio