O objetivo desta atividade é dar a conhecer à comunidade estudantil os vários benefícios e oportunidades que existem do mundo internacional, através do Dia Internacional. Neste dia, poderás encontrar 4 entidades que irão:

· Apresentar a sua associação/instituição e a sua missão;

· Destacar os seus vários serviços e oportunidades; · Apresentar os seus eventos e atividades organizadas;

· Responder a quaisquer questões ou preocupações dos estudantes

Ao longo deste dia, cada banca irá ter brindes e um prémio final que poderás ganhar através da recolha de todas as assinaturas das bancas, através de um cartão. Aproveita esta oportunidade para conhecer e tirar as tuas dúvidas quanto ao internacional, junto das várias entidades.

 

A European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA) representa mais de 100.000 estudantes de farmácia de 36 países da Europa, juntamente com as suas Associações Membro. Desta forma, a EPSA, tem como principal objetivo elevar os interesses dos estudantes que representa, perspetivando o desenvolvimento do ensino farmacêutico e, consequentemente, da profissão, assumindo como missão “bringing pharmacy, knowledge and students together”. Através de várias atividades e projetos, como sessões de Training, Campanhas de Saúde Pública (PHCs) e projetos de Mentoria, garante um contínuo investimento na formação e desenvolvimentos dos estudantes, assim como sua advocacia pelos interesses dos estudantes que representa. A sua missão é “actively engage at student and professional level, bringing pharmacy, knowledge and students together while promoting personal development.” “

 

Fundada em 1949, a International Pharmaceutical Students’ Federation (IPSF) representa atualmente cerca de 500,000 Estudantes e recém-mestres de Ciências Farmacêuticas em 90 países diferentes. Esta estrutura está dividida em 5 regiões: Asia Pacific Regional Office (APRO); African Regional Office (AfRO); Eastern Mediterranean Regional Office (EMRO); Pan American Regional Office (PARO). European Regional Office (EuRO), onde Portugal está inserido; A IPSF tem como principal objetivo a área de intervenção, formação e capacitação dos estudantes que representa, nas mais diversas áreas como por exemplo, Saúde Pública, Educação Farmacêutica e Desenvolvimento Profissional. Através das suas várias atividades e iniciativas, como as Campanhas de Saúde Pública (PHCs), Advocacia em temáticas relativas ao Setor Farmacêutico e a Organização de eventos regionais e internacionais, a IPSF permite contribuir para o desenvolvimento de melhores futuros profissionais de saúde.

 

A Associação Spin é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo fundamental defender e promover o diálogo intercultural, direitos humanos, igualdade de oportunidades, solidariedade e inclusão social. A sua ferramenta principal é a implementação de projetos de mobilidade internacional na área da formação, do voluntariado e da cooperação. A Associação Spin pretende assumir-se como um veículo de promoção da interculturalidade e de uma cidadania activa e participativa.

 

Erasmus Student Network Lisboa é uma organização sem fins lucrativos, parte da ONG Europeia Erasmus Student Network, com uma equipa de estudantes voluntários que partilham o interesse em intercâmbios interculturais, em viajar e em mostrar a nossa cidade. A ESN organiza eventos dos mais diversos tipos, desde Welcome Days para receber novos alunos em suas universidades, até viagens por todo o país. A ESN Lisboa é a maior secção da ESN em Portugal, em termos de organização de atividades como de número de estudantes incoming que ajudam. Têm como missão “Enrichment of society through international students”

 

Passa por todas as bancas e fica a conhecer melhor as 4 entidades e o que têm para te oferecer do mundo internacional. Em cada banca poderás colecionar uma assinutura e vários brindes. Após colecionares as 4 assinaturas, basta te dirigires à sede da AEFFUL e entregares o teu bilhete preenchido para conseguires levantar o teu prémio final!

Trainings são sessões interativas focadas nos participantes e são realizados por Trainers. O Trainer planeia o enquadramento da sessão, que é moldado através das contribuições dos participantes e mais focado em soft-skills, ou seja, competências pessoais que podem ser desenvolvidas e fortalecidas. Os Trainings têm como objetivo aumentar a consciência da importância de soft-skills nas oportunidades profissionais como no dia-a-dia.