A opção de Work Placement é a única opção para a qual não são disponibilizadas vagas pela FFUL, pois és tu quem escolhe o teu destino. Para alunos do MICF, este programa concretiza-se no início do 2º semestre do 5º ano, antes do início do estágio curricular, e tem a duração de 3 meses normalmente. Para alunos do 2º e 3º ciclos, o programa tem a duração de 2 a 9 meses.
Ao escolheres ingressar nesta modalidade do Programa Erasmus+, terás de arranjar um contacto noutro país onde queiras estagiar ou mesmo fazer um projeto de investigação que defina o tema da tua tese como no programa de Iniciação à Investigação. Para encontrares este contacto, fala com professores da FFUL que trabalhem na tua área de interesse pois muitas vezes eles conhecem profissionais no estrangeiro.
Se estiveres agora no 4º ano do MICF e estiveres interessado/a nesta modalidade, terás de formalizar a tua candidatura na plataforma Fenix em Fevereiro de 2021.
Para seres aceite, caso sejas aluno do MICF, é considerada a média aritmética simples das Unidades Curriculares até ao final do teu 3º ano de faculdade (90%) e é também tido em conta se pertences / pertenceste a algum projeto de investigação na FFUL (10%). Caso sejas aluno do 2º ou 3º ciclos, é considerada a classificação final da tua licenciatura ou do teu mestrado, respetivamente.