Externo

MENSAGEM DO VICE-PRESIDENTE

Representação tem sido a palavra chave do Movimento Estudantil desde a sua génese. Como tal, é na representação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) que a AEFFUL assenta o maior pilar da sua ação.

Tanto a nível Local, como Nacional ou mesmo Internacional, a AEFFUL prima por uma participação ativa e crítica em todos os fóruns em que se encontra incluída, sendo um dos nossos principais objetivos para este mandato potenciar a escrita de moções e tomadas de posição que sejam representativas dos interesses dos nossos associados. 

Queremos ouvir e fazer ouvir a voz dos Estudantes e, com isso em mente, é fulcral manter uma relação de proximidade com as várias entidades onde estamos inseridos, de modo a contribuir para a sua atividade e a aprender com os seus procedimentos. 

A um nível interno, com a FFUL, consideramos indispensável manter um diálogo constante e transparente entre ambas as partes, e ambicionamos ser a ponte entre os Estudantes e a direção da faculdade, trabalhando em conjunto com a mesma com o objetivo comum de fazer o melhor pela nossa casa em mente.

No que toca à Federação Académica de Lisboa (FAL), contribuímos com a perspetiva dos Estudantes da FFUL, tendo sempre em vista a elevação da Academia de Lisboa e a preparação coesa de matéria de Política Educativa a ser abordada nos fóruns de discussão apropriados.

À Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), levamos a dedicação e exigência de quem ambiciona o melhor para a formação dos Estudantes de Ciências Farmacêuticas bem como um maior  envolvimento dos mesmos na política do setor.

Além fronteiras, tencionamos manter-nos a par do trabalho desenvolvido pela European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA) e pela International Pharmaceutical Students’ Federation (IPSF), nas quais reconhecemos uma excelente oportunidade de aproximação ao Setor Farmacêutico a nível internacional, colaborando e incentivando a envolvência dos estudantes nas suas iniciativas e participando no trabalho político que estas desenvolvem através da APEF.

Assim, comprometemo-nos a continuar neste mandato o trabalho exímio pelo qual a AEFFUL se tem pautado ao longo dos anos na representação dos Estudantes da FFUL, fundamentando cada posição tomada na sua opinião e envidando todos os esforços necessários para os incluir nas decisões tomadas em seu nome.

Gabriel Branco

Vice-Presidente da DAEFFUL