Departamento de Relações Internacionais
O Departamento de Relações Internacionais (DRI) garante a representação externa dos interesses dos estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) junto das estruturas internacionais: a International Pharmaceutical Students’ Federation (IPSF), através do Contact Person (CP), e a European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA), de forma indireta, através do European Officer em contacto com a Associação Portuguesa dos Estudantes de Farmácia (APEF).
Para além da representação a nível dos eventos internacionais organizados pela IPSF e pela EPSA, o DRI visa, ainda, promover a participação dos estudantes da FFUL nas atividades e projetos propostos por estas estruturas e dar a conhecer mais sobre as mesmas.
Além disso, é da responsabilidade do DRI a divulgação dos diferentes programas de mobilidade existentes na nossa faculdade e o apoio aos alunos que pretendem participar nos mesmos. Em conjunto com o Núcleo de Mobilidade, o DRI assegura, também, a receção aos estudantes estrangeiros que estejam a realizar estes programas em Portugal. Aqui incluem-se, portanto, os programas: Erasmus+ e o Student Exchange Program (SEP).
No que diz respeito ao SEP, o EuroOfficer acumula à sua função o cargo de Local Exchange Officer (LEO), encarregando-se de orientar e apoiar tanto os estudantes estrangeiros que chegam a Portugal (incoming), como também os estudantes da FFUL que pretendem integrar este programa de estágio internacional (outgoing).