A Comissão Organizadora do Congresso (COC) é a equipa responsável por organizar o Congresso AEFFUL, atividade bandeira do Departamento de Inovação e Ciência (DIC). Todas as edições contamos com o trabalho de Coordenadores e Membros, de forma a garantir a qualidade e excelência deste grande evento.
Este é o Comité responsável pela elaboração do Programa do Congresso e pelo envio dos convites aos Oradores, mantendo um contacto próximo com o(a) Conselheiro(a) Científico(a). Todo o processo de escolha dos painéis e sessões paralelas fica a cargo do Comité Científico. Esta equipa é essencial para garantir a comunicação de informação e conhecimento rigorosos a todos os estudantes e profissionais de saúde.
O Comité de Logística tem como função assegurar a excelência de toda a organização logística antes, durante e após o Congresso. Este Comité está encarregue das inscrições, do escalonamento de tarefas e, em conjunto com o Departamento de Logística e Vendas (DLV), dos Coffee Breaks, da escolha dos brindes e da distribuição dos mesmos aos participantes. Quanto à vertente online, esta equipa está também responsável pela monitorização e organização da atividade através da plataforma online, na qual o Congresso será transmitido.
Estando encarregues de toda a Divulgação do Congresso, o Comité de Comunicação e Marketing atua principalmente ao nível do marketing digital e divulgação física. Tem assim a função de gerir o Instagram do Congresso (@congresso_aefful), de organizar o separador “Congresso” no site AEFFUL e de assegurar a divulgação física (cartazes, pafletos, mupis e televisões). O objetivo desta equipa será sempre chegar ao público estudantil e profissional e dar a conhecer todas as informações alusivas ao evento, com vista a angariar participantes. Desta forma, tem um papel ativo no crescimento das redes sociais, tornando esta atividade cada vez mais reconhecida dentro e fora da FFUL.
O Comité de Gestão de Parcerias tem um papel muito importante na garantia da sustentabilidade financeira do Congresso. Esta equipa é responsável por assegurar todas as parcerias monetárias, logísticas e para os Coffee Breaks. Em conjunto com o Comité de Logística, está também encarregue dos brindes do Congresso, tão apreciados pelos participantes do evento todas as edições.
COMITÉ CIENTÍFICO
Bárbara Rodrigues, Andreia Martins, Laura Almeida
Beatriz Caleiro, Diogo Almeida, Inês Poças
COMITÉ DE MARKETING
Catarina Calado, Tiago Coelho, Beatriz Carvalho
Helena Pires, Bernardo Gameiro, Adriana Lucas
COMITÉ DE LOGÍSTICA
Inês Lourenço, Marta Rodrigues, Bruno Alves, Mafalda Silva, Maria Beatriz Diogo
Vanessa Martins, Maria Carlota Rodrigues, Helena Pinheiro