Tubo de Ensaios

O Tubo de Ensaios é o Núcleo de Teatro da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL). Fundado em 2013, surge da paixão e necessidade de os Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) vivenciarem uma experiência cultural na área do teatro, onde pudessem, também, aperfeiçoar as suas competências técnicas e performativas.

Temos como objetivo primordial chegar à comunidade estudantil através de peças de teatro e, mais recentemente, de adaptações cinematográficas, contribuindo sempre para o seu entretenimento por todos os “palcos” que vamos pisando.

Paralelamente, sempre que existem oportunidades, tentamos ir mais longe e elevar os nomes da AEFFUL e da FFUL, quer na Noite Farmacêutica organizada pela Ordem dos Farmacêuticos (OF), em galas da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) e, ainda, pelas participações no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), culminando na atribuição de prémios em todas as edições em que nos envolvemos.

Ser do Tubo de Ensaios é mais do que apresentar uma peça de teatro no final do ano. É criar algo novo, juntos. É esforçar-se por fazer sempre mais e melhor. É saber que se te der uma branca, vais ter sempre quem te dê a deixa, seja no palco ou na vida.

“Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho… porque aterraram todas na Faculdade de Farmácia.”

Coordenadora: Beatriz Nogueira

Subcoordenadora: Catarina Silva

Tesoureiro: Pedro Matos

 

Membros:

Albino Almeida

Dinis Lageiro

Laura Preciado

Mafalda Potier

Maria Inês Gouveia

Mariana Filipe