Nacional

REPRESENTAÇÃO EXTERNA: NACIONAL

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ESTUDANTES DE FARMÁCIA

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) foi fundada a 9 de Dezembro de 1998 por um grupo empreendedor de Estudantes de Ciências Farmacêuticas com o objectivo de apoiar e orientar aqueles que seriam os futuros Farmacêuticos deste país.


Atualmente a APEF é constituída por 7 membros (AECFUL, AEFFUL, AEFFUP, NEF/AAC, NECF/AEISCSEM, UBIPHARMA e NECiFarm), distribuídos por cinco cidades (Lisboa, Coimbra, Porto, Covilhã e Faro) e representa cerca de 5000 alunos de Ciências Farmacêuticas.

FEDERAÇÃO ACADÉMICA DE LISBOA

A Federação Académica de Lisboa (FAL) é uma estrutura política e cultural constituída por várias Associações de Estudantes do Ensino Superior Universitário e Politécnico de Lisboa, sendo a AEFFUL integrante da mesma desde o ano de 2017. 

A ação da AEFFUL nesta estrutura passa pela sua participação ativa nas Assembleias Gerais, Reuniões de Colégio e restantes iniciativas realizadas pela FAL, quer sejam de índole formativa, desportiva, intervenção social ou recreativa. É importante para a AEFFUL fazer-se representar nestes eventos, a fim de promover a discussão de diferentes perspetivas sobre as demais temáticas relacionadas com o Ensino Superior e a aproximação às restantes AAEE federadas.

Contando já com três moções patentes no livro da Moção Global elaborado pela Federação em 2019, é objetivo da AEFFUL continuar a trabalhar no sentido da elaboração de documentos que reflitam as preocupações e propostas de resolução dos seus Estudantes, relativamente ao Ensino Superior, sempre que pertinente. 

Se tens interesse em saber mais sobre o trabalho que a Federação Académica de Lisboa desenvolve e a sua área de ação, consulta o site: https://falisboa.pt/