Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Amadora

A Cruz Vermelha Portuguesa tem a missão de prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Como voluntário, poderás ajudar os seus utentes (idosos) realizando a medição dos seus valores de glicémia e tensão arterial, no domicílio. Para que possas realizar esta atividade, irão ser-te fornecidos todos os materiais necessários.

Poderás participar de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 17h.

Caso pretendas voluntariar-te, serás sempre abrangido por um seguro de voluntário, através da Cruz Vermelha Portuguesa.

Pedalar sem Idade

A Pedalar Sem Idade Portugal é uma associação sem fins lucrativos que combate a solidão não desejada e o isolamento social de seniores, ou pessoas com mobilidade reduzida, através de passeios regulares em trishaws (bicicletas adaptadas), conduzidos por voluntários treinados. Este movimento internacional nasceu na Dinamarca e está hoje presente em mais de 50 países.

É uma resposta inovadora e sustentável para um problema social crescente: o envelhecimento da população, a solidão não desejada e o isolamento social que dai advém. 

Para que possas participar nesta iniciativa, terás de ter uma formação teórica, sendo que as próximas vão ocorrer nas seguintes datas:

– 14 de maio de 2024 das 12h30 às 13h
– 16 de maio de 2024 das 14h às 14h30
– 9 de julho de 2024 das 12h30 às 13h
– 11 de julho de 2024 das 14h às 14h30

Assim, se quiseres ser voluntário na Pedalar Sem Idade, inscreve-te aqui!

O 𝐃𝐞𝐩𝐚𝐫𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐯𝐞𝐧𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐂𝐢́𝐯𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 (𝐃𝐈𝐂𝐄𝐒) está à procura das melhores oportunidades para ti, vem consultando esta página para novas informações