Por: Simaura Faria
Pânico (adjetivo): que assusta sem motivo; que provoca um comportamento irracional em face do medo.
No dia 18 de junho, celebrou-se o Dia Internacional do Pânico. O objetivo deste dia é consciencializar e preparar as pessoas de modo a saberem como reagir ao pânico nos momentos mais difíceis que surgem na nossa vida.
Nestas alturas existem algumas coisas que deves fazer:
1. Não lutes contra o que estás a sentir;
2. Relaxa;
3. Desafia o teu medo;
4. Dá um tempo a ti mesmo.
Mais do que tratar estes momentos, é preciso saber evitá-los. O mais importante é nunca te esqueceres de tratar de ti! Tira tempo para fazeres o que mais gostas, seja ler ou passear, por muito ocupado(a) que estejas!
Outra maneira de evitar o pânico é cumprires com as tuas tarefas e objetivos, evitando adiar tarefas e fazer coisas à última hora! Por isto, e no âmbito do Dia Mundial da Produtividade, celebrado hoje dia 20 de junho, trazemos-te algumas dicas do que deves e não deves fazer para seres o mais produtivo possível! Aproveita!
[av_table purpose=’pricing’ pricing_table_design=’avia_pricing_default’ pricing_hidden_cells=” caption=” responsive_styling=’avia_responsive_table’] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’][/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’][/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Acordar 30 minutos antes do suposto;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Ser perfecionista;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Fazer ciclos de 25 min com 5min de intervalo entre cada um;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Fazer as 3 tarefas mais urgentes no início;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Ficar sentado todo o dia;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Desligar as notificações não importantes;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Não dormir as horas suficientes;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Tarefas que dependam de outras pessoas? Delegar e anotar;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Aceitar tarefas que não se pode cumprir em tempo útil;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Terminar sempre a tarefa que se inicia;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Comprometer com objetivos irrealistas;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Fazer exercício: 30min diários e a cada 20min sentado, 1min de um exercício leve;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Passar um dia inteiro sem beber água;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Gastar 15min no início para planear o dia;[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Gastar tempo com tarefas que estão dependentes de outras coisas/pessoas;[/av_cell][/av_row] [av_row row_style=”][av_cell col_style=’avia-center-col’]Manter o espaço de trabalho arrumado.[/av_cell][av_cell col_style=’avia-center-col’]Não adiar as tarefas mais aborrecidas.[/av_cell][/av_row] [/av_table]