O Departamento de Intervenção Cívica e Educação para a Saúde (DICES) apresenta a Public Health Campaign (PHC) com o tema incidente “Inspira Cuidado, Expira Saúde: Dá Fôlego à tua Vida!”, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Dada a relevância significativa desta temática, e os desafios ainda muito atuais que enfrenta, proporcionamos-te a oportunidade de participar numa sessão educativa sobre doenças respiratórias, onde descobrirás como prevenir e como intervir, seguida por dois momentos de rastreios, onde vais poder aplicar os conhecimentos adquiridos sobre Espirometria, através da avaliação de capacidades respiratórias.

No dia 28 de outubro irá decorrer o momento formativo, no Anfiteatro B, dividido pelos seguintes paineis:

Painel I: Doenças Respiratórias: O Paradigma Atual, das 14h30 às 15h00;

Painel II: Respiração Saudável – O Cuidado Farmacêutico no Controlo e Prevenção, das 15h00 às 15h30;

Painel III: Rastreios: Espirometria como Aliada no Cuidado Respiratório, das 15h40 às 16h20.

     Os dias 29 e 30 de outubro contarão com a realização de rastreios respiratórios, através do recurso a espirómetros, com ajuda e supervisão de profissionais experientes e com formação na área, em colaboração com as Farmácias Holon.

     No dia 29, os rastreios irão decorrer na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), no horário das 13h00 às 16h00, tendo como público-alvo estudantes, professores e funcionários interessados. Os turnos terão a duração de 30 minutos, sendo cada turno constituído por 4 vagas.

     No dia 30 de outubro, os rastreios terão lugar nas instalações da Farmácia Holon do Campo Grande, no horário das 14h00 às 16h00, tendo como público-alvo a população que frequenta a Farmácia, e que tenha interesse em participar. Os turnos terão a duração de 1 hora, sendo cada turno constituído por 4 vagas.

(Inscrições abrem a 16/10)